• Você não tem marcador.

Sua lista de desejos :0 páginas

Entrar

Venha viver Cambará do Sul… Você vai se apaixonar!

Cambará do Sul

Cambará do Sul é cercada de diversas belezas naturais, entre elas destaca-se o maior conjunto de Cânions da América do Sul, distribuídas em 36 grandes falhas geológicas em mais de 200 quilômetros de extensão entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aparados da Serra
Aparados da Serra

A cidade ocupa um lugar de destaque turístico por abrigar em seus limites, dois dos mais famosos cânions, o Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral e o Cânion Itaimbezinho no Parque Nacional Aparados da Serra.

Cânion Itaimbezinho
Cânion Itaimbezinho no Parque Nacional Aparados da Serra

A região que vem ganhando destaque como grande polo do turismo de aventura e contemplação, é rodeada por vales com seus rios, cachoeiras e lajeados de águas cristalinas, sendo alguns destes recomendados o acompanhamento de guias locais.

Encontre aqui no site diversas opções entre Guias e Agências que tornarão seus passeios mais atrativos e completos.
Além das diversas atrações naturais, o clima de montanha e a generosa hospitalidade do povo serrano, fazem desta cidade um lugar gostoso onde todos querem estar. Com ótimas opções gastronômicas, Cambará do Sul possui restaurantes, pizzarias, cafeterias, lanchonetes entre outros, e apesar de ser uma cidade relativamente pequena, também é possível encontrar algumas opções na noite cambaraense, como restaurantes e pubs para um happy hour mais estendido.

Centro Cultural de Cambará do Sul
Centro Cultural de Cambará do Sul

Nos últimos anos Cambará do Sul obteve um grande salto na oferta de leitos para quem busca hospedagem na cidade. Desde os econômicos hostels, passando pelas charmosas pousadas, até luxuosos hotéis. O turista pode encontrar estadias urbanas ou rurais para todos os tipos de gostos e bolsos.

A área central da cidade é convidativa para uma boa caminhada. Além do comércio que oferece uma diversidade de produtos típicos, é possível a visitação de alguns pontos culturais do município como: A Paróquia São José, a Sequoia Lunar e o Centro Cultural Municipal, todos juntos a praça central da cidade.

São eventos anuais em cambará do Sul: a Festa do Mel, a Cavalgada das Prendas, o Rodeio Interestadual do CTG Baio Ruano e Pedal dos Cânions, evento desportivo para os amantes de atividades ao ar livre e que a cada ano ganha mais participantes.

Venha viver Cambará do Sul… Você vai se apaixonar!

Postagem anterior
Cambará terá parque de aventura com tirolesa, arvorismo, skybike e balanço infinito

Adicionar comentário

Seu e-mail está seguro com a gente.

0
Fechar

Seu carrinho